segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

07/12/09 - Oração de Poder

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO E PODER DE SÃO MIGUEL ARCANJO NO MONTE GARGANO

A HISTÓRIA...

(Nos os fins do século V, quando na cadeira de São Pedro regia a Igreja o Papa São Gelásio, um pastor que apascentava uma manada de vacas no alto do Monte Gargano, na Itália, província da Apúlia, querendo obrigar um novilho a sair de uma caverna onde se refugiara, desferiu lá dentro uma flecha, a qual retrocedeu com a mesma velocidade, vindo ferir quem a lançara.
Este fato causou admiração nos que presenciaram este acontecimento e a notícia foi longe e chegou também aos ouvidos do Bispo de Siponto, cidade que ficava no sopé da montanha.
Julgou ele tratar-se de algum misterioso sinal da parte de DEUS e ordenou um jejum de três dias em toda a diocese, pedindo ao SENHOR se dignasse revelar-lhe do que se tratava. DEUS escutou as orações do Prelado e, passados três dias, apareceu-lhe o Arcanjo São Miguel declarando-lhe que o SENHOR queria que a ele. Anjo tutelar da Igreja, e aos outros Anjos, se edificasse naquela caverna, onde se manifestou o prodígio, uma igreja em sua honra, para reavivar a fé e a devoção dos fiéis no seu amor e proteção, como Anjo custódio da Igreja Católica.
Tendo o Bispo comunicado ao povo a visão que tivera e o que lhe fora pedido, foi ele próprio, com muita gente, observar o local. Encontraram uma caverna espaçosa em forma de templo, cavada na rocha, com uma fenda natural na abóbada, de onde jorrava a luz que a iluminava. Nada mais era preciso que pôr um altar-mor para celebrar os Divinos Mistérios. Levantado o altar, o Bispo consagrou-o. Todos os povos vizinhos acudiram para a cerimônia cheios de alegria e a festa durou vários dias.
Nunca mais até hoje se deixou de celebrar ali a Santa Missa, como também os outros ofícios litúrgicos, e DEUS consagra este lugar através dos séculos, com graças e milagres de toda a espécie, em favor dos que lá acorrem, doentes de corpo e alma, mostrando quanto Lhe é grata a devoção em honra do glorioso arcanjo São Miguel que defendeu, quando da revolta de lúcifer, a fidelidade ao DEUS Uno e Trino, soltando este grito: AMIGOS, QUEM E COMO DEUS?
O Santuário do glorioso Arcanjo na gruta do Monte Gargano é considerado um dos mais célebres e devotos de todo o Mundo. A Igreja, para atestar este fato histórico, marcou para o Calendário Litúrgico Universal a Festa Comemorativa desta aparição, no dia 8 de maio. Esta festa foi obrigatória para toda a Igreja até a nova reforma litúrgica do Concílio Vaticano II. Atualmente, só é obrigatória na diocese de origem e em alguns calendários particulares.
(O Monte Gargano onde está este santuário, fica perto do convento de Nossa Senhora da Graça, onde viveu e morreu o célebre estigmatizado Padre Pio de Pietrelcina, falecido em odor de santidade e já canonizado.)

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

RL: Senhor Deus Onipotente pedimos vossa proteção, vosso sinal e prodígio, assim como fizestes na Gruta do Monte Gargano, ao enviar São Miguel Arcanjo, lapidando nas rochas daquele monte, um santuário iluminado pelo Sol, com uma lança nas mãos o Arcanjo venerado pelo firmamento eterno, protege a guarda as almas na sagrada balança e na mais perfeita adoração ao Verbo divino, feito homem que nos vem no Natal.

PADRE: Para reconhecer o menino Deus em Belém e no Calvário, pedimos-vos que faças do nosso coração uma gruta de Belém, que reconhece Jesus e ao mesmo tempo numa gruta do Monte Gargano que tem Deus como sua defesa e proteção. Minha custódia é o beatíssimo Miguel Arcanjo.

RL: Invocamos S. Miguel perfeito adorador do Verbo

PADRE: Invocamos S. Miguel porta e estandarte do Triságio Sagrado.

RL: Invocamos a Proteção de S. Miguel guardião do Paraíso e dos Sacrários da face da Terra.

PADRE: Invocamos a Força de S. Miguel guia e consolador de Israel, esplendor e força dos cristãos.

RL: Invocamos S. Miguel fortaleza dos filhos marcados com o sinal da cruz

PADRE: Invocamos a santa Custódia do Arcanjo adorador que refrigera as almas na hora da morte no coração de Jesus, o nosso tudo.

RL: Invocamos a Intercessão do Arcanjo que vence o demônio, com o sinal da santa humildade celestial.

PADRE: Invocamos a Intercessão de São Miguel que serve a Virgem Maria, São José que igualmente a Ele estão prostrados adorando o Verbo.

RL: Príncipe dos exércitos celestiais, glorioso S. Miguel Arcanjo, que no livro Sagrado atesta a mais soberana adoração ao Cristo, e vence Satanás e seus anjos arruinados pela soberba.

PADRE: conceda-nos a graça de reparar em um coração adorador as primícias da Aparição na Gruta do Monte Gargano, tornando a minha casa, a minha família, os meus planos e trabalhos motivos de honra e gratidão a Deus.

RL: Arranca maldade, o ódio, as brigas, as ciladas e investidas do Maligno, a falta de carinho e sensibilidade para o Verbo feito homem na Manjedoura e na cruz.

PADRE: Jesus hóstia santa

RL: Jesus hóstia admirável

Padre:Jesus hóstia venerável

RL: Jesus hóstia imaculada,

Padre: Jesus hóstia adorável, desprezado pelos homens descrentes, e odiado pelos infernos,

RL: Jesus amado pelo augusto firmamento, onde a eternidade exclama o brado da simplicidade e da profunda onipotência suplicante

Padre: Quem Como Deus? Nada se compara ao Deus Sacramentado, ferido numa hóstia intacta de pecado, ferida eternamente por amor pela humanidade.

RL: Vitoria de Deus! Chaga aberta e bendita, que nunca vai se fechar, por que ama infinitamente a profundidade da nossa humanidade.

PADRE: São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio.

RL: Ordene-lhe Deus, instante mente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Quem como Deus? Ninguém como Deus!

FONTE:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br