segunda-feira, 31 de maio de 2010

31/05/10 - Trezena De Santo Antonio

Trezena de Santo Antônio
Orações iniciais (Para todos os dias)


PADRE: Santo Antonio de Pádua rogai por nós. Intimo amigo do Menino Deus, Servo da Mãe Imaculada, Fidelíssimo Filho de São Francisco, Homem da Santa Oração, Amigo da pobreza, Lírio da castidade, Modelo da obediência, Amigo da vida oculta, Desprezador das glórias humanas, Rosa da caridade.

RL: Espelho de todas as virtudes, Sacerdote segundo o coração do Altíssimo, Imitador dos apóstolos, Mártir pelo desejo, Coluna da Igreja, Amador das almas, Propugnador da Fé, Doutor da verdade, Batalhador contra a falsidade, Arca do testamento, Trombeta do Evangelho, Convertedor dos pecadores, Extirpador dos crimes, Restaurador da paz, Reformador dos costumes, Triunfador dos corações, Auxiliador dos aflitos.

PADRE: Ressuscitador dos mortos, Restituidor das coisas perdidas, Glorioso taumaturgo, Santo do mundo inteiro, Glória da Ordem dos Menores, Alegria da corte celeste, Nosso amável padroeiro, Doutor da Santa Igreja. Rogai por nós Santo Antonio Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

A Santo Antônio

RL: Meu grande protetor Santo Antonio: apresento-me a vós, pedindo-vos me alcancei de Deus o perdão dos pecados, o espírito de conversão, o crescimento no amor de Deus, e a perseverança no bem até o fim de minha vida. O que especialmente vos peço durante esta trezena, é a seguinte graça (FAZER O PEDIDO). Se esta graça não for conveniente para minha salvação, alcançai-me a perfeita conformidade com a vontade de Deus. Santo Antonio, nestes dias que consagro em vossa honra, como em todos os dias de minha vida, fazei que eu conserve a graça e a amizade de Deus, que dele nunca me afaste pelo pecado, e que enfim tenha a felicidade de amá-lo e gozá-lo para sempre em vossa companhia, na felicidade eterna do céu. Amém

Primeiro dia - PELAS PESSOAS SOLITÁRIAS
Santo Antonio, amigo do menino Deus; tiveste a felicidade de ser educado por pais piedosos e exemplares que vos encaminharam no caminho do bem e da virtude. Dai-me a graça de seguir sempre os ensinamentos de Jesus e de sua Igreja e assim poder crescer no amor e na obediência a Deus e ser merecedor de sua infinita bondade e misericórdia. Amém.

Segundo dia PELOS QUE FORAM TRAÍDOS
Meu grande Santo Antonio: chegando à mocidade, sentistes os atrativos do mundo, mas, preferistes o grande amor de Jesus Cristo, que em vós superava a tudo, e assim vos consagrastes a Deus na vida religiosa. Libertai-me de tudo o que possa me afastar de Deus, de tudo o que me prende aos bens da terra e a mim mesmo. Que eu me sirva dos bens deste mundo como verdadeiro cristão, e possa gozar da liberdade dos filhos de Deus. Amém.

Terceiro dia PELOS QUE POSSUEM CRISE NO RELACIONAMENTO
Santo Antonio, amigo de Deus e dos homens: o amor a Cristo e à Igreja vos impeliu para terras da África, onde queríeis apregoar o evangelho entre os infiéis, para receber a palma do martírio. Dai-me a coragem de testemunhar os ensinamentos de Cristo, por minha palavra e pela vida, para que eu seja digno de compartilhar de vossa companhia no céu. Amém.

Quarto dia PELOS QUE VIVEM A VIDA SOLTEIRA
Meu Santo Antonio: apesar de vossos grandes conhecimentos e de vosso profundo saber, a ninguém revelastes a grandeza de vosso espírito, preferindo viver na humildade e na vida oculta, a exemplo de Jesus em Nazaré. Extingui em mim todo o desejo de sobressair e de fazer-me valer à custa dos outros. Ensinai-me a servir ao próximo em silêncio, por amor, nada esperando em troca. Amém.

Quinto dia PELOS QUE SOFREM NA ALMA
Santo Antonio: chegando a vossa hora, seguistes o preceito de Cristo, e foi anunciar o Evangelho a toda a criatura atendendo ao pedido de Jesus. A muitos convertestes com a vossa pregação inspirada e sob a luz do Espírito Santo. Fazei que de Vós eu aprenda a colaborar com a Igreja, dedicando-me ao apostolado, confiando sempre na Santíssima Trindade. Amém.

Sexto dia PELOS POBRES E PELOS RICOS
Santo Antonio: Vossa memória era tão prodigiosa, que sabíeis quase toda a Sagrada Escritura de cor. Isto prova um grande amor pela palavra de Deus. Costumáveis ler, estudar e meditar todos os dias as Sagradas Escrituras. Ensinai-me, ó Santo, o amor à Palavra de Deus. De vós quero aprender a estimar o tesouro contido na Bíblia Sagrada. Quero conhecer as riquezas do amor de Deus que ali se revelam. Ensinai-me a viver com toda confiança de acordo com esta mensagem de Deus. Amém.

Sétimo dia PELOS QUE TEM MEDO DE ANUNCIAR O AMOR DE DEUS
Santo Antonio: Vossa caridade foi um exemplo para todos que vos conheceram. Em vossa vida sabíeis consolar os tristes, os que se apresentavam abatidos sob o fardo de duros problemas e provações. Dai-me um coração compassivo semelhante ao vosso. Que eu esteja disposto a ajudar os necessitados, consolar os tristes, e sempre tenha uma boa palavra para com os desanimados e os que sofrem. Amém.

Oitavo dia PARA OS QUE GUARDAM A CASTIDADE
Santo Antonio, homem de santa oração. Uma das vossas preocupações era de que o estudo e o trabalho não lhe atrapalhassem nem apagassem o espírito da Santa Oração. Além disso, eleváveis vossa alma a Nosso Senhor dominando e disciplinando as paixões da carne e do espírito, através de rudes penitencias. Ensinai-me a fidelidade na vida de oração e devoção como vós o sabíeis fazer. Ensinai-me o espírito de renúncia e mortificação, para que, superando o egoísmo e outras paixões, viva na graça e na paz dos filhos de Deus. Amém.

Nono dia PARA QUEM NECESSITA DO IMPOSSIVEL
Santo Antonio: passastes a vida fazendo o bem a todos, a exemplo de Jesus Cristo. Denunciastes os vícios da sociedade. Reconciliastes famílias que viviam no ódio. Por vossa palavra inspirada, e ao mesmo tempo firme e suave, reconduzistes a muitos para o caminho do bem. Ensinai-me, vos peço, a praticar o bem e a promover a paz e a unidade entre os homens, para que mereça ser contado entre os pacíficos, porque eles verão a Deus. AMEM.

Décimo dia PARA OS QUE PRECISAM DE UMA GRAÇA URGENTE
Ó amável e querido protetor meu, Santo Antonio, congratulo-me convosco e dou graças ao Altíssimo de vos ter favorecido e enriquecido de privilégios e graças, e de ter recompensado já nesta terra os vossos merecimentos, as vossas heróicas virtudes e os sacrifícios feitos por Deus. Ajudai-me na minha miséria e alcançai-me forças para sofrer com paciência a fadiga e os trabalhos desta vida e depois gozar eterno repouso. Alcançai-me vossa generosidade e fortaleza para corresponder com desinteresse e amor às inspirações de Deus. Sim, faleis por mim. Jesus nada vos negará. Não me negueis este ato de benigna bondade e sede-me propicio. Amém.

Décimo primeiro dia PARA OS QUE SOFREM DE TRISTEZA NA ALMA
Ò glorioso Santo Antonio: Visto que Deus vos concedeu o poder especial de fazer encontrar os objetos perdidos, venho a vós com confiança e vos rogo que me ajudeis na procura das coisas que houver perdido. Fazei-me encontrar primeiro que tudo a graça santificante, se tiver a desgraça de perdê-la; restaurai-me o antigo fervor no serviço de Deus e na prática das virtudes cristãs; alcançai-me, enfim, o que, sobretudo me falta; uma fé ativa, uma perfeita docilidade às inspirações da graça, o desgosto dos vãos prazeres do mundo e um desejo ardente das inefáveis alegrias da eterna bem aventurança. AMÉM.

Décimo segundo dia PARA OS QUE SE SENTEM FRACASSADOS EM TODAS AREAS DA VIDA
Ó glorioso Santo Antonio, cuja língua bendita ensinou os homens a louvarem a Deus, tende piedade de mim. Lembrai-vos, meu Santo protetor, que não foi só em vosso favor que Deus vos investiu de tanta glória e poder, foi também em meu benefício e para me animar a recorrer a vós em todas as necessidades da alma; defendei-me nas tentações, ajudai-me nos combates, e quando soar a hora da minha morte, permanecei junto de mim para me introduzir na eterna bem-aventurança, onde me será dado contemplar-vos e agradecer-vos no seio de Deus, junto à Santíssima Virgem, em companhia dos anjos e dos santos. Concedei-me enfim a graça que vos peço nesta trezena, mas, concedei-me, sobretudo uma completa conformidade com a Santíssima vontade de Deus. Amém.

Décimo terceiro dia PARA OS QUE NECESSITAM DE UM CASAMENTO CONCEDIDO POR DEUS
Ó glorioso Santo Antonio, amado de Deus e dos homens, eu vos escolho, hoje, para meu protetor e guia. Ajudai-me a aceitar os trabalhos desta vida para merecer a recompensa, a suportar as fadigas para merecer descanso, imolar a minha existência para chegar à verdadeira vida. Tenho certeza de que se pedires a Deus esta graça para mim, Ele não a negará. Meu querido Santo Antonio, não me recuse mais esta prova do vosso poder de intercessão. Peço-vos ainda que não deixeis que acabe esta trezena sem que mereça alcançar a graça particular que do vosso valimento espero. Porém, de antemão me resigno à santíssima vontade de Deus.

RL: SANTO ANTONIO SEGUIDOR DE JESUS. CONTAMOS COM VOCÊ DE DEUS SEGUIDOR.

PADRE: OLHA PRA NÓS E INTERCEDEI POR AMOR. (10X)

FONTE:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sábado, 22 de maio de 2010

22/05/10 - Oração A Nossa Senhora Da Defesa

HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DA DEFESA

A História de Nossa Senhora da Defesa Maria, Mãe do Nosso Senhor, Mãe de Deus e da Igreja. É ela a estrela que precedeu a Luz do Mundo, Jesus Cristo. A ela, devemos a vinda de Cristo a Terra. Privilegiada pelas prerrogativas que Deus lhe concedeu, ela, a Virgem Maria entrega-se totalmente à vontade do Senhor, mesmo sabendo que poderia sofrer graves conseqüências, já que era noiva de José e, pelas leis da época, ele poderia rejeitá-la, podendo até receber como castigo a morte por apedrejamento. Sua pureza é tanta, que nunca questionou nenhuma das provas impostas em sua vida. Como toda a humanidade, Maria tinha direito à escolha, mas ela sempre dá seu sim a Deus, sendo a Imaculada, sem pecado, toda pura. O mal não tem lugar em sua vida. Lá está ela, ao lado de Jesus, em todos os momentos importantes de Sua vida, sem nunca questionar a vontade do Pai, mesmo em momentos de grande dor, como o da morte de seu Filho Jesus. Por sua fé e perseverança, ela recebe de Cristo, ali mesmo, mais uma missão: a de ser a Mãe de toda humanidade. "Eis tua mãe, Eis teu filho", diz Jesus designando João o Apóstolo, que representa todo verdadeiro discípulo Seu. Maria é nossa mãe e, portanto é mãe da Igreja fundada por Jesus. Muitos tiveram a felicidade de presenciar a aparição de Nossa Senhora. E por causa dessas aparições, ou devido a intervenções especiais de Maria, muitos nomes lhe foram dados. Assim, a Mãe de Cristo também é venerada por nomes universalmente conhecidos como Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima e aqui no Brasil por Nossa Senhora Aparecida. Além dos títulos recebidos através da liturgia, como Nossa Senhora da Conceição, festa celebrada em 8 de dezembro, existem muitos outros títulos dados de acordo com a piedade e a devoção do povo, que em momentos de dor ou de necessidade, pedem por seu socorro e por sua intercessão. Surgem assim, denominações como Nossa Senhora do Parto, Nossa Senhora da Boa Viagem, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entre outras. Na Catedral de Ozieri, em Sassari, Itália, ela é venerada como Nossa Senhora da Defesa. Segundo a história, durante o inverno, na época das imigrações, um exército de godos invadiu a Bacia de Ampezzano, na Itália. Os habitantes se reuniram para se defender. Ao se sentirem sem defesa, como homens tementes a Deus, invocaram Nossa Senhora. Ela então apareceu num trono, sobre as nuvens, com uma espada na mão. Quando os inimigos estavam prontos para atacar, Nossa Senhora desceu sobre o lugar, onde se dava a batalha e as nuvens, que tinha debaixo de seus pés, causaram uma escuridão tão grande, que os inimigos nada puderam ver. Confundidos, entraram em luta contra si mesmos até se destruírem por completo. A partir de então, Nossa Senhora recebeu mais um título, o de Nossa Senhora da Defesa. - Texto escrito por Yara Nunes Vieira Finco

EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

MARIA NOSSA MÂE... PASSA NA FRENTE.

Oração a Nossa Senhora da Defesa

RL: Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro a vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo o mal.

PADRE: Mãe Santíssima, Refúgio dos pecadores, vós recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus.
Curvado sobre o peso dos meus pecados venho pedir a vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do vosso filho, nosso Senhor Jesus Cristo eu possa depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste.

Defesa contra assaltos, sequestros e violência


PADRE: Santíssima Virgem Maria, que aparecestes de maneira milagrosa com a espada na mão, para defender os moradores de Ampezzano, nós vos suplicamos que venhais com vossa espada, nos defender dos assaltantes e sequestradores, por todos os caminhos por onde nós andamos e dai-nos a graça de vivermos a palavra de Deus.

RL: Virgem Poderosa, nossa Mãe Celeste, nós vos pedimos, defendei-nos contra todo tipo de violência que possa nos atingir, atingir a nossa casa, a nossa família e dai-nos a graça de vivermos em caridade. Amém.

Defesa contra as drogas, desemprego, fome e miséria

PADRE: Nossa Senhora da Defesa, Vós sois a defensora da juventude. Por isso, nós vos pedimos que defendais nossos jovens contra o terror das drogas que estão destruindo lares, famílias e vidas, que são preciosas para a construção de um mundo melhor e dai-nos a graça de vivermos na esperança.

RL: Nossa Senhora, Mãe dos aflitos, socorrei-nos e defendei-nos contra o desemprego, contra a fome e a miséria nestes tempos tão difíceis e dai-nos a graça de vivermos cada dia na força do amor e do perdão. Amém.

Defesa contra a incredulidade, indiferença e infidelidade. Defesa contra as enfermidades do corpo, da mente e do espírito.

PADRE: Nossa Senhora, refúgio dos pecadores, muitas vezes nos deixamos levar pela dúvida e nos enveredamos por caminhos que nos trazem sofrimentos e desilusões. A Vós recorremos para pedir a Vossa defesa contra toda incredulidade, indiferença e infidelidade que vier de encontro a nós e dai-nos a graça de perseverarmos nesta Igreja Católica Apostólica Romana onde nascemos e cuja fé queremos sempre professar.

RL: Nossa Senhora da Defesa, saúde dos enfermos, nós nos colocamos aos Vossos pés para pedir vossa defesa contra todos os males do corpo, males da mente e males do espírito. Pedimos a graça de vivermos confiantes na ação de Deus em nossas vidas. Amém.

Defesa contra o trio maléfico

PADRE: Nossa Senhora da Defesa, Mãe de Deus e nossa Mãe, quantas vezes neste caminhar da vida terrena, nos sentimos atribulados por tantos problemas que chegam até nós por causa de forças negativas e malignas.

RL: Oitavo Suplicamos vossa defesa contra toda inveja, vaidade e ódio que vier de encontro a nós, nossa casa, nosso trabalho e nossa família. Dai-nos a graça da fidelidade a Deus. Amém.

Defesa contra as catástrofes

PADRE: Virgem Poderosa, nós nos colocamos na vossa presença para implorar vossa defesa contra as catástrofes que possam se abater sobre nós.

RL: Contamos com vossa defesa e proteção para nós, nossa cidade, nosso pais, para o mundo inteiro e dai-nos a graça de aceitarmos a vontade de Deus em todas as situações. Amém.

Defesa contra as guerras

PADRE: Nossa Senhora da Defesa, Rainha da Paz, humildemente vimos hoje clamar vosso auxilio para que venhais em nossa defesa contra a guerra e destruição que ameaça a humanidade e pedimos a graça de vivermos na união e na paz.

RL: Proclamamos a guerra contra a guerra, contra assaltos, catástrofes, violência no corpo, na moral, na alma, indiferença ao amor de Deus, guerra contra a rebelião, revolta, depressão, frustração, tibieza e contra o veneno escarnecido da heresia da boca maléfica de Satanás. Amém.

PADRE: Nossa Senhora da Defesa

RL: Rogai por nós e defendei-nos 10 x

FONTE:
www.ricardoleitecomvoce.com.br

segunda-feira, 17 de maio de 2010

17/05/10 - Oração De Pentecostes

"VEM ESPÍRITO SANTO, FAZ BROTAR NO PEITO UM CORAÇÃO ADORADOR DO FOGO EUCARÍSTICO, UM NOVO AMOR”.
(COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM)

EM NOME DO PAI, E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, AMÉM

SEQUÊNCIA DE PENTECOSTES

RL: Vinde, ó Espírito Santo, e enviai-nos do céu um raio da Vossa luz. Vinde, Pai dos pobres, vinde, dispensador dos dons, vinde, luz dos corações. Consolador magnífico, doce hóspede das almas, refrigério suavíssimo. Descanso no trabalho, brisa no estio ardente, consolação na dor.

PADRE: Ó luz formosíssima inundai os corações dos Vossos fiéis. Sem o Vosso auxílio divino, nada há de puro no homem, pobre de todo o bem. Lavai o coração sórdido, regai a secura das almas, curai as nossas feridas. Abrandai a dureza dos homens, aquecei os tíbios, dirigi os transviados. Concedei aos fiéis que em Vós confiam, Vossos sete dons.

RL: ELES ESTAVAM REUNIDOS NO CENÁCULO CINQUENTA DIAS DEPOIS DA PÁSCOA, E DE REPENTE VEIO DO CÉU UM VENTO IMPETUOSO QUE TOMOU A CASA ONDE ESTAVAM OS DISCÍPULOS, QUE TOMOU O CENÁCULO ONDE ELES ESTAVAM, ESSE VENTO SE REPARTIU ENTRE ELES, E ELES COMEÇARAM A FALAR EM LÍNGUAS DE FOGO E PROFETIZAR CADA UM EM SUA LÍNGUA CONFORME O ESPÍRITO SANTO LHES CONCEDIA QUE FALASSEM. (ATOS DOS APÓSTOLOS 2, 1 -3)

PADRE: EU VIM LANÇAR FOGO NA TERRA E COMO DESEJO QUE ESTE FOGO ESTEJA ACESO. Jovens terão visões, filhos e filhas profetizarão anciãos sonharão, milagres e prodígios acontecerão. Os sinais nos acompanharão, falaremos novas línguas, os enfermos ficarão curados, os pobres terão alento, os poderosos e opressores deste mundo tremerão e cairão dos seus tronos, os demônios correrão, o mundo verá a potência, a força e os sinais da Promessa do Pai, que em nome de Jesus e pelo Imaculado coração triunfante da virgem Maria do Cenáculo, descerá como fogo abrasador Ele o Espírito Santo.

RL: VEM ESPÍRITO SANTO DE DEUS INCENDIAR MEU CORAÇÃO, REASCENDA NOSSA ALMA COM A TUA UNÇÃO. POR ISSO TE INVOCAMOS PARA QUE EM NOSSAS VIDAS SE CUMPRA A PROMESSA DO PAI, E SEREMOS TESTEMUNHAS DESSE AMOR, INCENDIAREMOS ONDE PASSARMOS A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO QUE MORA EM NÓS. SETE DONS: DOM DO ENTENDIMENTO, SABEDORIA, CONSELHO, FORTALEZA, PIEDADE, CIÊNCIA E SANTO TEMOR! VEM SOBRE NÓS!

PADRE: VEM ESPÍRITO SANTO; RL: VEM SANTO ESPIRITO (10X)

PADRE: Ó MARIA QUE POR OBRA DO SALVADOR CONCEBESTES O ESPÍRITO SANTO!

RL: ROGAI POR NÓS E INTERCEDEI POR NÓS!

FONTE:
www.ricardoleitecomvoce.com.br